VIAGEM DE ESTUDO
LOCAL = TUBARÃO = MUSEU ZUMBLICKI E MUSEU DOS FERROVIÁRIOS
HORÁRIO DE SAÍDA = 8h
HORÁRIO DE RETORNO = 12h (APROXIDAMENTE)
DISCIPLINA = ARTES, PORTUGUÊS, HISTÓRIA, GEOGRAFIA.
PROFESSORA = VALDETE MARQUES
SÉRIE =3º ANO A e B = 40 ALUNOS
TEMA:
OBJETIVOS:
Ø Conhecer e reconhecer outros lugares.
Ø Ampliar o campo de conhecimento da história sócio-cultural e artística de outros municípios que compõem o estado de Santa Catarina.
Ø Identificar os principais pontos turísticos de Orleans.
Ø Perceber a importância do turismo para o comércio e desenvolvimento econômico e cultural do Estado.
Ø Conhecer e valorizar a história do município, percebendo a importância do mesmo no contexto nacional.
JUSTIFICATIVA:
Através do passeio o aluno amplia seus conhecimentos desperta, constrói e reconstrói experieências e conhecimentos científicos, relaciona o teórico com a realidade promovendo a observação, participação e conservação ativa dos alunos e profissionais. Para que a pratica dea aula seja mais prazerosa e intensificada é necessário que os alunos vivenciem e conheçam o conteúdo trabalhado na aula. Para isso, queremos enriquecer a nossa prática, visitando os museus de Tubarão relacionando a importância dos mesmos na formação histórico-cultual do Estado de Santa Catarina. Sabe-se que, através da prática e da vivência, a criança aprende com maior facilidade.
Trabalhamos com crianças de classes populares e que, talvez seja para muitos, uma oportunidade única de conhecer novos lugares e realizar novas descobertas, conhecer outras culturas, realidades e hábitos populacionais, por isso a importância de contribuirmos na formação de nossos alunos, promovendo o passeio de estudos.
O professor poderá requisitar os registros através de fotos, textos, descrições e ilustrações socializando o conhecimento adquirido no passeio, realizando exposição dos trabalhos desenvolvidos durante e após o passeio.
ATIVIDADES:
Ø Texto informativo sobre os pontos turísticos.
Ø Texto descritivo e desenho artístico sobre a viagem.
Ø Mural com fotos antigas e atuais.
Ø Confecção de maquetes.
Ø Exposição...
AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados a partir da participação, envolvimento e trabalhos concluídos, de forma processual, individual e coletiva.
terça-feira, 26 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário